sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ancestral Malediction - Death Metal


Formada em Tremembé (SP) no ano de 1994. Lançaram a primeira fita demo em 1998 com o título de "No Mercy". Em 1999, lançaram a segunda demo tape intitulada "Ancient Contradictions. Este material possibilitou à banda, um lançamento em formato Split juntamente com a banda Ophiolatry, pelo selo Mutilation Records. E rapidamente em 2002, a banda lançou seu primeiro álbum intitulado "Demoniac Holocaust", alavancando a banda, fazendo vários shows de norte a sul do país.

No ano de 2004, a banda entra em estúdio para a gravação de seu segundo álbum, lançando-o em 2005 sobre o título de "Huge Blackness". Com este lançamento, a banda ganhou mais atenção por parte da mídia especializada e entrevistas importantes em revistas como Roadie Crew, Rock Brigade e Luciferising Metal Head. 

A banda dividiu os palcos com grandes nomes da cena death metal como Deicide, Morbid Angel, Monstrosity, Desaster e Incantation. E também realizou shows ao lado de grandes bandas do cenário nacional. Krisiun, Torture Squad, Funeratus, Rebaelliun, Holder e Ophiolatry. 

Em 2006, por diversos problemas pessoais entre os membros, a Ancestral Malediction decide encerrar as atividades, ficando longe por bastante tempo do cenário underground. Mas, no ano de 2010, alguns membros retornam com o mesmo ideal, criando uma nova formação. A baixista Fernanda Lessa é recrutada e o line-up da banda se estabiliza. Com a banda novamente na ativa, em 2011 lançam o cd-demo "Deteriorating".  

Fernanda Lessa em atividade na Ancestral Malediction desde 2010

Discografia completa:

Ancestral Malediction - No Mercy (Demo 1998)

Ancestral Malediction/Ophiolatry
Ancient Contradictions - Opposite Monarchy - Split 1999

Ancestral Malediction - Ancient Contradictions (Demo 2000)

Ancestral Malediction - Demoniac Holocaust (Full-lenght 2002)

Ancestral Malediction - Huge Blackness (Full-lenght 2005)

Ancestral Malediction - Deteriorating (Demo 2011)

Formação atual:
Ronaldo William - bateria, vocal
Emerson Ferreira - guitarra
Eduardo Claro - guitarra, vocal
Fernanda Lessa - baixo

Official Merchandise:

Nenhum comentário:

Postar um comentário